Recents in Beach

O socialismo viola três dos 10 Mandamentos

O conhecido advogado, autor de diversos best sellers, editor do site Daily Wire e responsável por um programa de rádio diário norte-americano, Benjamin Aaron “Ben” Shapiro pronunciou-se contra o socialismo durante uma palestra em Washington (EUA) no mês de agosto de 2018, onde ele fez referências aos males causados por esta doutrina política e econômica que tem tirado o sono de muita gente pelo mundo afora.

O socialismo viola diretamente três dos 10 Mandamentos.

O primeiro porque é uma idolatria. Não devemos adorar ao governo, somente a Deus”, alerta o advogado.


Transgride o sétimo, que proíbe o roubo. O socialismo, na verdade, é um roubo das posses, mesmo que as pessoas votem em quem promove esse roubo e o mandamento contra a cobiça, porque você não deveria invejar seu próximo nem cobiçar a propriedade dele”, disse Shapiro.


O advogado acrescentou que o principal aspecto é o econômico, mas não é só isso. “A riqueza não é criada pelo socialismo, mas o sofrimento tem origem nesta doutrinação política”. Ele lembrou que os defensores do marxismo militam para que a sua agenda cultural seja aplicada.


“Muitas vezes o socialismo é apresentado como algo bom e democrático, mas a história revela como isso não se sustenta. Nos países onde o socialismo/comunismo são o regime oficial, há pouca ou nenhuma liberdade de imprensa e de religião. O socialismo procura destruir o sistema que vivemos”.


Fonte: Jornal Mensageiro da Paz, Ano 88, N° 1602, p. 6