Sobre a ECB

Cursos bíblicos para formação cristã

Cursos bíblicos para os obreiros da Seara de Cristo.

A ECB foi criada para qualificar os obreiros veteranos na Seara de Cristo e formar novos obreiros com qualidade Bíblica -Teológica.

A nossa História:
Iniciamos a nossas atividades na internet em 09/07/2015, fornecendo cursos bíblicos e artigos teológicos a distância para nossos leitores. Somos uma escola Bíblica de Cursos Livres a Distância, que visa ir a todos os Estados do Brasil via internet.

O fundador e Reitor da ECB é o evangelista Jair Alves.
Alves é um teólogo pentecostal conservador. Tendo em seu currículo a experiência de formar obreiros na Assembleia de Deus, ministério do Belém. No setor 6 – Cubatão/SP, como professor e Coordenador dos Núcleos Teológicos do IBADEP, na Cidade de Cubatão (2010 - 2020).
O evangelista Jair Alves é:
🔥 Ministro do evangelho na Assembleia de Deus, ministério do Belém. Membro da CGADB.
🔥 Graduado em Teologia e Filosofia
🔥 Professor de Escola Bíblica
🔥 Editor Chefe da Revista Digital Cristão Alerta
🔥 Autor de diversas obras
🔥 Editor e Diagramador de todas as Matérias ECB
Obs. Acima de tudo, é apenas "Um Servo dentre os Servos de Jesus Cristo".

Objetivos da Escola ECB:
1- Fornecer uma grade curricular abrangente e qualitativa para quem deseja conhecer a Santa Bíblia;
2- Auxiliar no desenvolvimento espiritual dos servos de Jesus Cristo;
3- Contribuir na propagação do Evangelho de Cristo, através de um conteúdo genuinamente bíblico.

A modalidade de nossos cursos:
Nossos cursos são na modalidade de cursos "livres" e de caráter eclesiástico, sendo assim não há necessidade de reconhecimento pelo MEC, e nem é a nossa intenção. Nosso objetivo é qualificar os servos de Jesus para o exercício de suas atividades na obra de Deus.

Fornecemos cursos bíblicos na modalidade de cursos livres a distância.
Nossos cursos são de grande relevância para a capacitação ministerial dos obreiros da seara de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nosso conteúdo:
O conteúdo de nossos cursos foi pesquisado e adaptado à realidade de nossos alunos.
A nossa fonte bibliográfica tem como origem as melhores editoras Evangélicas do Brasil.
Todos os cursos oferecidos pela Escola Bíblica ECB, estão de acordo com os ensinamentos bíblicos e sua origem teológica é Evangélica/Protestante. Nossos cursos estão baseados no Credo das Assembleias de Deus no Brasil.

Nossa linha teológica:
Optamos por uma teologia pentecostal e conservadora. Pois é bíblica.

Nosso Lema:
“Conhecer para crescer” em conhecimento da Bíblia Sagrada.

Jair Alves
Fundador presidente ECB