Recents in Beach

Deus divide a sua natureza divina com o nosso espírito humano?

Leitura Bíblica: João 3.3: Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

🔥  PERGUNTA:  O fato de os cristãos serem “nascidos de novo ” significa que Deus divide a sua natureza divina com o nosso espírito humano, como sugerem alguns ensinadores da seita Palavra da Fé?

 

🔥 A MÁ INTERPRETAÇÃO: Alguns ensinadores da seita Palavra da Fé dizem que, no momento do novo nascimento, Deus divide a sua natureza conosco. Quando somos nascidos de novo, Deus divide “a sua própria natureza, a sua essência e o seu ser com o nosso espírito humano” (Elagin, Word offaith, janeiro de 1978,pág.3).

 

🔥 CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: A interpretação desse texto pela seita Palavra da Fé é um exemplo de eisegese ao invés de exegese. As Escrituras claramente contemplam o novo nascimento (do grego, anotheri) como um nascimento espiritual.

Ele não envolve uma mudança na essência ou na natureza (isto é, alguém tornar-se divino), mas antes, envolve o compartilhar da vida para que se tenha um espírito humano singular, através de Deus (2 Co 5.17; Tt 3.5).

 

A sua transformação espiritual transfere a pessoa do reino das trevas para o Reino de Deus (Cl 1.13). Para pertencer ao Reino de Deus, uma pessoa precisa “nascer” para ele.

 

É crucial compreender que, enquanto aqueles que são “nascidos de novo” tornam-se “novas criaturas” (2 Co 5.17), com toda a certeza continuam sendo criaturas.

DICAS DE CURSOS BÍBLICOS








Artigo: Pr. Norman Geisler | Leia mais artigos em: www.escolabiblicaecb.com