O Poder do Nome de Jesus

Quem leva a sério a vida cristã e se submete a vontade do Senhor Jesus Cristo, sabe que há poder no nome de Jesus. Em nome de Jesus seus seguidores oram, em seu nome os crentes expulsam demônios e ministram curas sobre os enfermos.

1. A oração em nome de Jesus
ü  “E tudo o que vocês pedirem em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirem alguma coisa em meu nome, eu o farei (João 14.13,14 – NAA)”.

ü  “Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, eu os escolhi e os designei para que vão e deem fruto, e o fruto de vocês permaneça, a fim de que tudo o que pedirem ao Pai em meu nome, ele lhes conceda (João 15.16 – NAA)”.

ü  “[...] Em verdade, em verdade lhes digo: se pedirem ao Pai alguma coisa em meu nome, eles lhes concederá. Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa (João 16.23,24 – NAA)”.

2. Ministrando curas em nome de Jesus
Ø  “Pedro e João estavam se dirigindo ao templo para a oração das três horas da tarde. Estava sendo levado um homem, coxo de nascença, que diariamente era colocado à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam. Quando ele viu Pedro e João, que iam entrar no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: — Olhe para nós! Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. Pedro, porém, lhe disse: — Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso lhe dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levante-se e ande! E, pegando na mão direita do homem, ajudou-o a se levantar. Imediatamente os seus pés e tornozelos se firmaram; e, dando um salto, ficou em pé, começou a andar e entrou com eles no templo, pulando e louvando a Deus. Todo o povo viu o homem andando e louvando a Deus, e reconheceram que ele era o mesmo que pedia esmolas, assentado à Porta Formosa do templo; e ficaram muito admirados e espantados com o que lhe tinha acontecido (Atos 3.1-10)”.

Ø  “[...] Em meu nome... se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados (Marcos 16.17,18 – NAA)”.

Ø  “Alguém de vocês está doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, estes lhe serão perdoados (Tiago 5.14,16 – NAA)”.

3. Expulsando demônios em nome de Jesus
ü  “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas (Marcos 16.17 – ACF)”.
ü  “João disse a Jesus: — Mestre, vimos um homem que expulsava demônios em seu nome, mas nós o proibimos de fazer isso, porque não nos seguia. Mas Jesus respondeu: — Não o proíbam, porque não há ninguém que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim. (Marcos 9.38, 39 – NAA)”.

ü  “Depois disso, o Senhor escolheu outros setenta e os enviou de dois em dois, para que fossem adiante dele a cada cidade e lugar onde ele haveria de passar. Então os setenta voltaram, cheios de alegria, dizendo: — Senhor, em seu nome os próprios demônios se submetem a nós”! (Lucas 10.1,17 – NAA)

ü  “Aconteceu que, indo nós para o lugar de oração, veio ao nosso encontro uma jovem possuída de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus donos. Seguindo a Paulo e a nós, gritava, dizendo: — Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam a vocês o caminho da salvação. Isto se repetiu por muitos dias. Então Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: — Em nome de Jesus Cristo, eu ordeno que você saia dela. E ele, na mesma hora, o espírito saiu (Atos 16.l6-18 – NAA)”.

4. Benefícios do nome de Jesus
“Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio do seu nome, todo o que nele crê recebe remissão dos pecados (Atos 10.43 – NAA)”.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome (João 1.12 – NAA)”.

“Na verdade, Jesus fez diante dos seus discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenham vida em seu nome (João 20.30,31 – NAA)”.

EM SUMA:
ü  Em nome de Jesus a sua Igreja prega (Lc 24.47; At 9.27).
ü  Todo joelho deve se dobrar diante do nome de Jesus (Fp 2.10; Rm 14.11).
ü  A Igreja verdadeira invoca o nome de Jesus (1 Co 1.2).
ü  O nome de Jesus é mais excelente do que os dos anjos (Hb 1.4).
ü  As ações dos crentes devem ser feitas em nome de Jesus (Cl 3.17).
ü  É desejo do cristão verdadeiro ver o nome de Jesus sendo glorificado (2 Tessalonicenses 1.12).
ü  Por meio do nome de Jesus o crente é grato a Deus (Efésios 5.20)
ü  Os crentes são justificados em nome de Jesus (1 Coríntios 6.11).

Divulgação: www.escolabiblicaecb.com | Artigo: Ev. Jair Alves