Recents in Beach

Subsídios EBD Lição 13 Resistindo às Sutilezas de Satanás

👉 Subsídios Bíblicos Dominical: 3° Trimestre de 2022 – Revista CPAD

👉 Classe Dominical: Adultos

👉 Lição 13 - Resistindo às Sutilezas de Satanás

👉 R. Ensiandor Cristão

🔍 VÍDEO👇DA LIÇÃO COMPLETA

 

Prezado amigo (a) professor(a), chegamos ao final de mais um trimestre. Nesta lição, veremos que as sutilezas de Satanás têm como finalidade o enfraquecimento da igreja para que esta não tenha relevância na sociedade.

 

Frente a este desafio, a igreja precisa se munir das armas espirituais para destruir os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levar cativo todo o entendimento à obediência de Cristo (2 Co 10.2), isto é, alinhar os nossos pensamentos com a vontade de Deus expressa em sua Palavra.


Resistir às sutilezas de Satanás requer de todo cristão o conhecimento bíblico e a fidelidade aos valores do Reino de Deus que são inegociáveis. Na sociedade dos dias atuais, os valores tradicionais que norteavam a educação familiar se tornaram obsoletos. O desprezo pela religião e a dedicação ao materialismo resultou na degradação das relações familiares. O adultério, a fornicação e os relacionamentos abertos se tornaram comuns e aceitos pela sociedade.

 

A normatização do divórcio e a distorção do padrão de casamento monogâmico também são práticas comuns. Essa desconstrução cultural é completamente nociva e oposta aos valores éticos observados na Palavra de Deus, o manual de fé e conduta dos cristãos.

 

A rejeição ou negação da existência de Deus abre espaço para o uso mal intencionado da ciência na tentativa de provar que a Bíblia não diz a verdade. Na mesma perspectiva, está a ideologia de gênero, um conjunto de ideias e valores que faz oposição política à ética cristã na intenção de impor um novo padrão de orientação sexual na sociedade.

Além dessas sutilezas, há também aquelas que encontram espaço na igreja com a finalidade de relativizar a Bíblia. A aceitação aos falsos ensinos resulta no esfriamento espiritual, na falta de compromisso com a prática da Palavra de Deus. Para nós, pentecostais, a manifestação do Espírito por meio do batismo e dos dons espirituais é ignorada.

 

São estas e muitas outras sutilezas que tentam descaracterizar a igreja e desviá-la de sua missão.

 

O Senhor Jesus deixou uma mensagem aos crentes de Laodiceia que se aplica à igreja dos dias atuais: “Eu repreendo e castigo a todos quanto amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te” (Ap 3.19). Voltemos às Escrituras Sagradas, nossa regra de fé e prática para resistir às sutilezas de Satanás.