Recents in Beach

Vida fora da Terra: existem outros planetas habitáveis além da Terra?

Hebreus 11.3 diz que ‘os mundos foram criados’. Essa expressão dá sustentação à ideia de que existem outros planetas habitáveis além da Terra? O que significa ‘mundos’ nessa passagem?”

VEJA TAMBÉM:

👉 O Inferno à Luz da Bíblia Sagrada

👉 Os astros podem influenciar?

👉 Blasfêmia, um grave pecado conta Deus

👉 Dois endemoninhados de Gadara

👉 Os Atributos do Ser Humano

Encontramos nos originais gregos do Novo Testamento três palavras traduzidas por “mundo” nas versões para a língua portuguesa:

1) Kosmov (kosmos), que ocorre 182 vezes;

2)Aiwn (aion), encontrada 140 vezes; e

3) Oikoumene (oikoumené), usada 15 vezes pelos escritores inspirados. Kosmos significa mundo, universo, ordem, adorno. Com frequência apresenta sentido desfavorável, que denota a humanidade em geral como desobediente a Deus.

Kosmos tem algumas vezes significado similar a aion, que geralmente é traduzido como geração. Aion é o mundo num dado momento, um período particular na história mundial. Algumas versões da Bíblia frequentemente traduzem aion por mundo. O plural de aion é encontrado em Hebreus 1.2 e 11.3, onde lemos “mundos”. Aqui há uma referência à Criação de Deus por inteiro, não a vidas em outros planetas.

 

Repelimos a ideia de que existam outros planetas habitados. Esse pensamento dá margem às mentiras bafejadas por falsos “espíritos de luz” ao codificador do espiritismo, Allan Kardec, e a escritores, médiuns e psicógrafos espíritas, que, tristemente enganados, as publicaram.

 

Assim é que surgiram livros tais como O Livro dos Espíritos, Evolução para o Terceiro Milênio e Fenômeno espírita, que descrevem, até com requintadas minudências, supostas civilizações humanas em planetas como Marte e Júpiter.

 

O livro A vida no planeta Marte, ditado ao médium Hercílio Maes por um , falso “espírito de luz” chamado Ramatis, descreve uma fantástica civilização humana naquele planeta, afirmando que “nos cinemas, além de uma perfeita terceira dimensão e som estereofônico, os espectadores sentem o clima e os odo res das cenas focalizadas. As flores se transformam em verdadeiras lâmpadas vivas, ao cair da noite (...) as piscinas são marchetadas com pedras preciosas como rubis, esmeraldas etc. As aves do canto espiritual emitem um cântico melancólico (...) Os carros possuem um campo magnético que os protege das colisões. As espaçonaves, de 500m de comprimento e 30m de altura, atingem um milhão de quilômetros por hora! Todas as religiões em Marte são reencarnacionistas”.

A nota de rodapé sobre a pergunta 188 do Livro dos Espíritos, publicado por Allan Kardec, traz a seguinte aleivosia: “De todos os globos que constituem o nosso sistema planetário, segundo os espíritos, a Terra é um cujos habitantes são menos adiantados, física e moralmente; Marte lhe seria ainda inferior2 e Júpiter, muito superior em todos os sentidos. (...) Muitos espíritos que animaram pessoas conhecidas na Terra disseram estar reencarnados em Júpiter, um dos mundos mais próximos da perfeição”.

 

Todas essas fábulas foram desmentidas pelas fotografias e análises enviadas daquele planeta pelas sondas espaciais Mariners, Víckings e Pathfinder. Astrônomos e cientistas concluíram definitivamente que o planeta Marte não tem animais, não tem plantas e muito menos cinemas, automóveis, espaçonaves de 500m ou “Departamento Reencanatório para orientar as reencarnações futuras!”

Os cientistas Peter D. Ward e Donald C. Browniee, baseando-se em novas descobertas da Astronomia, Geologia e Paleontologia, argumentam que não há vida em outros planetas.

Artigo: Pr. Edmar Cunha Barcellos